Avó diz que netos enviaram fotos antes de morrerem eletrocutados em piscina

A Polícia Civil está investigando o caso. O delegado Gabriel Fontana, responsável pela investigação, afirmou que a chácara operava como um parque aquático

Avó diz que netos enviaram fotos antes de morrerem eletrocutados em piscina | Reprodução Tv Globo/Colagem
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe e avó das três vítimas que morreram eletrocutadas na piscina de uma chácara em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, relatou que sua filha e netos enviaram-lhe fotos e vídeos momentos antes da tragédia na tarde de domingo (4). Segundo Ivone da Silva Santos, todos estavam alegres antes da tragédia.

"Eles estavam todos alegres, me mandaram fotos e vídeos. Eram 13h13 quando minha neta me enviou uma mensagem com um vídeo deles brincando. Havia um escorregador, eles subiram e desceram. Estavam todos alegres, e de repente eu soube da notícia", recordou Ivone.

As vítimas foram identificadas como Roseli da Silva Santos, de 41 anos, e seus filhos, a jovem Emily Raiane de Lara, de 23 anos, que estava grávida, e o adolescente Agner Cauã Coutinho dos Santos, de 17 anos. Outras nove pessoas ficaram feridas.

Mãe e dois filhos morrem após fiação elétrica romper e cair dento de piscina (Foto: Reprodução)

Segundo relatos de testemunhas, as mortes ocorreram após um galho de pinheiro cair sobre uma fiação elétrica, que se rompeu e caiu dentro da piscina onde estavam.

A Polícia Civil está investigando o caso. O delegado Gabriel Fontana, responsável pela investigação, afirmou que a chácara operava como um parque aquático, mas estava registrada como "microempreendedor individual" (MEI) na atividade de limpeza.

O episódio representou um trauma para os familiares das vítimas. Agora, Ivone busca conforto na fé. "Estou pedindo a Deus para me dar força. Não será fácil, meu Deus", lamentou.

Os bombeiros relataram dificuldades em encontrar a localização precisa devido à falta de sinal de celular, mas disponibilizaram diversos recursos para o atendimento, incluindo um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que, no entanto, não pôde se aproximar devido às condições atmosféricas desfavoráveis para a aviação.

As vítimas foram levadas por outras pessoas presentes no local e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Branco do Sul e, posteriormente, as vítimas em estado grave foram transferidas para o Hospital Evangélico, em Curitiba, com a ajuda dos bombeiros.

Testemunhas relataram que cerca de 40 pessoas estavam na chácara alugada pelo grupo no momento do acidente. Apesar de não estar chovendo, ventava forte quando um galho de pinheiro caiu sobre a fiação elétrica, causando o incidente.

Quanto aos feridos, no dia do acidente uma pessoa ficou gravemente ferida, duas tiveram ferimentos moderados e seis tiveram ferimentos leves, com idades entre 7 e 34 anos. As nove vítimas foram encaminhadas para os hospitais Cajuru, Caron, Trabalhador e Evangélico, em Curitiba e Região Metropolitana. Até a última terça-feira (6), oito vítimas receberam alta. Permanece internado um homem de 27 anos, namorado de Roseli, que faleceu no acidente, no Hospital do Trabalhador, devendo passar por procedimentos médicos durante a manhã.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES