BA: Ônibus da Banda Mulheres Perdidas sofre assalto

Criminosos abordaram veículo com músicos na BR-101 em Alagoinhas

Leninha (à esq) e Aline ( à direita) contam como foi assalto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma sensação esquisita já incomodava a cantora Leninha Mendes, de 30 anos, na sexta-feira (18). Ela sabia que era algo relacionado com sua banda, mas só descobriu o motivo do sentimento estranho na madrugada de sábado (19), quando o ônibus em que viajava com os outros integrantes do grupo Mulheres Perdidas foi assaltado.

Os criminosos pararam o ônibus com 27 membros da banda na rodovia BR-101, em Alagoinhas (BA). Os músicos seguiam para um show em Tremedal (BA).

?Antes da viagem, eu estava sentindo um negócio esquisito em casa. Cheguei até a comentar com meu marido, mas não disse que era nada com a banda. Eu estava pressentindo que talvez alguma coisa ruim fosse acontecer. Passei mal em casa?, diz Leninha, que conta ter pressentimentos às vezes.

No momento do assalto, a cantora conta que ficou paralisada. ?Só botei a mão na cabeça e fiquei sem me mexer. Nunca passei por nada tão ruim na minha vida?, afirma a cantora.

Outra vocalista de banda, Aline Ataíde, de 26 anos, lembra que acordou com os criminosos armados dentro do ônibus, pedindo para passar o dinheiro. ?Foi coisa rápida e, graças a Deus, eles não machucaram ninguém. Como estávamos todos juntos, os ladrões não fizeram nada de muito grave. Eles deram tapas na cara dos meninos, para humilhar mesmo. A pessoa armada se sente no poder e não podemos reagir?, diz.

Além de documentos, dinheiro, celulares e bolsas do grupo, os ladrões levaram também uma mala com as roupas de uma dançarina. ?Não roubaram só os figurinos do show, mas as roupas do dia a dia também. Eu tive de emprestar roupas para ela, porque não tinha nada o que vestir. Tivemos de comprar até maquiagem?, diz Leninha.

As cantoras contam que a banda faz muitos shows no Nordeste, principalmente na Bahia e em Sergipe, e nunca tinha sido assaltada antes. ?Ficou o susto, mas com o tempo vamos superar. Temos que seguir cantando até pelos nossos fãs?, afirma Aline.

As vocalistas ainda revelam que, sempre antes dos shows, todos se juntam para orar e pedir uma boa apresentação. O ritual será repetido, agora, antes de cada viagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES