Carro derruba portão de prisão e resgata 9 detentos em São Luís

Um Corsa Classic derrubou o portão principal, os detentos correram para a área externa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nove presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), fugiram na manhã deste sábado. Segundo o governo do Estado, o grupo foi resgatado por bandidos em um automóvel que derrubou o portão principal da unidade.

A ação ocorreu por volta das 7h. De acordo com as informações iniciais, os presos do bloco Delta haviam serrado as grades das celas durante a noite, sem que os agentes percebessem. Quando um Corsa Classic derrubou o portão principal, os detentos correram para a área externa.

Parte dos fugitivos entraram no Corsa e escaparam, enquanto outros se esconderam em um matagal próximo, e não foram localizados até a tarde deste sábado. Segundo o governo, agentes da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) chegaram a efetuar disparos contra o grupo, mas não impediram a fuga dos nove presos. Ainda assim, a Sejap afirma que os agentes "evitaram uma fuga em massa" já que os outros 15 detentos do CDP não conseguiram deixar suas celas.

A Sejap apura as responsabilidades pela fuga. Agentes do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop), em conjunto com policiais civis e militares, realizam diligências na área para recapturar os fugitivos. Segundo a Sejap, mesmo com a fuga, as visitas previstas para este sábado estão mantidas e o clima na unidade é de tranquilidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES