Caso Bruno Calaça: Ex-PM que matou médico em boate irá a júri popular

No dia 26 de julho de 2021, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, foi assassinado a tiros durante uma festa na cidade de Imperatriz, no Maranhão.

Ex-PM que matou médico em boate irá a júri popular | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Justiça do Maranhão determinou que o ex-policial militar Adonias Sadda, acusado de matar a tiros o médico Bruno Calaça Barbosa em uma boate em Imperatriz no dia 26 de julho de 2021, irá a júri popular. Além dele, outros dois amigos que participaram do crime serão julgados.

Leia Mais

O juiz Marcos Antônio Oliveira, atualmente respondendo pela 2ª Vara Criminal, entendeu que o ex-PM matou Bruno por 'causas banais, insignificantes, totalmente desproporcionais' e, diante das provas, decidiu que ele irá júri popular pelo crime de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada.

No dia, câmeras de segurança flagraram todo o crime. Além de Adonias, bacharel em Direito, Ricardo Barbalho tambem responde pelo assassinato. Nas imagens, ele aparece com o ex-PM e uma terceira pessoa, o empresário Waldex Cardoso, conversando antes dos três partirem para cima de Bruno.

Ricardo Barbalho, Waldex Cardoso e Adonias Sadda | FOTO: Reprodução

Ambos, Ricardo e Waldex, também irão a júri popular, mas por motivos diferentes. Ricardo também foi acusado de homicídio qualificado, por motivo fútil e mediante emboscada, pois teria instigado e participado de uma abordagem que fez contra Bruno, com Adonias.

Nas imagens, o médico aparece sendo revistado por Ricardo, que estaria procurando uma suposta arma (que não foi encontrada), o que levou a uma reação de Bruno, e o posterior disparo de Adonias. Já Waldex será julgado pelo crime de favorecimento pessoal, por ter ajudado Adonias a sair do local do crime, após o disparo.

 Bruno Calaça Barbosa | FOTO: Redes Sociais

RELEMBRE O CRIME

No dia 26 de julho de 2021, o médico Bruno Calaça Barbosa, de 24 anos, foi assassinado a tiros durante uma festa na cidade de Imperatriz, no Maranhão. No dia seguinte, o ex-PM Adonias Sadda foi preso suspeito pelo crime. Em dois depoimentos à polícia, o acusado afirmou que o tiro disparado foi acidental. Entretanto, o laudo do exame do corpo de delito feito no soldado desmentiu a versão apresentada pelo PM.

Em 9 de agosto, o bacharel em direito Ricardo Barbalho foi preso por envolvimento no assassinato. Segundo a polícia, ele já tinha a prisão preventiva decretada e se entregou na delegacia. Ele aparece nas imagens levando Adonias para tirar satisfação com a vítima.

VÍDEO MOSTRA MÉDICO SENDO MORTO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES