Caso João Pedro: polícia vai ouvir policiais acusados do assassinato

Adolescente foi morto em 18 de maio de 2020 no Complexo do Salgueiro

Caso João Pedro: polícia vai ouvir policiais acusados do assassinato | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça irá ouvir novamente, na segunda-feira (27), os três policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) indiciados pelo assassinato de João Pedro, de 14 anos. O jovem foi fatalmente atingido por um tiro de fuzil durante uma operação conjunta das polícias Civil e Federal no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, em 18 de maio de 2020.

A audiência está marcada para as 14h, no Fórum de Alcântara Juíza Patrícia, em São Gonçalo. Esta será a segunda vez que os policiais serão ouvidos, após a anulação da audiência realizada em 13 de setembro, devido a um pedido de revisão da defesa, acatado pela juíza. Esta será a sétima audiência judicial de instrução processual do caso.

O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou os policiais por homicídio e fraude processual. Ao longo do processo, testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas, incluindo policiais federais e delegados da Polícia Civil responsáveis pela perícia e investigação do crime.

Após o encerramento desta fase, espera-se que o Ministério Público e a defesa apresentem seus argumentos finais, cabendo à juíza decidir os próximos passos. A expectativa da família é que, até o início do próximo ano, a Justiça encaminhe os réus para julgamento popular.

Relembre

João Pedro Mattos Pinto, de 14 anos, foi morto durante uma operação conjunta das polícias Federal e Civil no Complexo de favelas do Salgueiro, em São Gonçalo. João brincava em casa com amigos quando, segundo familiares, policiais entraram atirando. O menino foi atingido por um disparo de fuzil na barriga e socorrido de helicóptero, mas não resistiu aos ferimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES