Caso João Rodrigues: Justiça revoga prisão de mais um envolvido no crime

Mauro Viana, cunhado do mandante do assassinato, foi preso em no dia 21 de setembro. Foi retratado que o mesmo tinha conhecimento do plano do crime.

Caso João Rodrigues: Justiça revoga prisão de mais um envolvido no crime | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador Edvaldo Pereira de Moura determinou, nessa quinta-feira (03), a soltura de Mauro Viana de Almeida, suspeito de envolvimento no assassinato de João Rodrigues Dias Neto, marido da secretária de Assistência Social e Trabalho de São Raimundo Nonato.

Mauro, cunhado de Paulo Ferreira (apontado como o mandante do crime), foi preso no dia 21 de setembro. Na investigação, foi retratado que o mesmo tinha conhecimento do plano para assassinar João Rodrigues e também estava na tramitação de pagamento de Juniel de Assis Paes Landim, autor dos disparos.

Caso João Rodrigues: Justiça revoga prisão de mais um envolvido no crime (Foto: Divulgação)Na decisão, o desembargador proferiu que: "Diante do fato incontestável de que a participação do paciente se deu apenas dois dias após a consumação do homicídio e de que o paciente, se é que tinha prévia ciência dos planos homicidas, teve participação efetiva de menor importância".

O Ministério Público denunciou oito pessoas acusadas de participação na execução, onde seis foram indiciadas por homicídio qualificado. Dos participantes envolvidos no caso, três estão soltos. No dia 29 de outubro, o juiz Carlos Alberto Bezerra Chagas, da Comarca do município, determinou a soltura dos irmãos Precilla Ferreira Pereira Fernandes e Luiz Ferreira dos Santos Neto.

Assim como os dois que tiveram a revogação de suas prisões concedidas, Mauro Viana de Almeida deverá cumprir medidas cautelares fixadas. Entre elas estão:

1. Proibição de ausência desta comarca, por mais de 15 (quinze) dias, sem prévia autorização judicial;

2. Proibição de se ausentar de São Raimundo Nonato por mais de 15 (quinze) dias, também sem prévia autorização judicial;

3. Proibição de manter contato com demais suspeitos e familiares, com exceção de sua esposa, Patricia Ferreira, com quem reside e está sendo processada;

4. Deve retornar à sua residência no período noturno e nos dias de folga, a partir das 20 horas até as 6 horas do dia seguinte;

5. Obrigação de comparecimento a todos os atos do processo sempre que regularmente intimado.

Leia Mais

Relembre o caso

João Rodrigues Neto Dias foi assassinado a tiros na manhã do dia 13 de setembro, no centro do município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. Ele era casado com a Secretária do Trabalho e Assistência Social da prefeitura da cidade, Valdenia Costa e filho da empresária Edna Rodrigues. 

O crime aconteceu enquanto João Rodrigues foi buscar suas filhas na escola. Ele havia acabado de pegar as meninas, quando uma pessoa teria se aproximado dele, mandou as duas descerem da garupa da motocicleta em que estavam e o alvejou a tiros. Em seguida, o suspeito fugiu em destino ignorado. Suas filhas presenciaram tudo.

Paulo Ferreira foi apontado como mandande do assassinato (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES