Caso Wesley: Familiares são indiciados por homicídio e ocultação de cadáver

Durante as investigações, a tese de que o bebê havia sido sequestrado foi descartada. Além disso, a prisão preventiva dos familiares foi decretada pela justiça.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí realizou nesta quinta-feira (05), o indiciamento de sete familiares após a conclusão do inquérito policial referente ao caso do bebê Wesley Carvalho Ferreira, morto queimado durante um ritual realizado por membros de sua família. Além disso, a prisão preventiva dos familiares foi decretada pela justiça. 

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, coordenador das Delegacias Especializadas, os familiares foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado e também pela ocultação de cadáver. Durante as investigações, a tese de que o bebê havia sido sequestrado foi descartada. 

Caso Wesley: Familiares são indiciados por homicídio e ocultação de cadáver (Foto: Reprodução)

Leia Mais

“Essa semana a Polícia Civil concluiu as investigações do desaparecimento do caso Wesley. Inicialmente tinha sido apresentado pela família a tese do sequestro da criança, sendo descartada pela Polícia Civil. Foi representado por sete prisões temporárias e duas internações provisórias. As prisões foram cumpridas e posteriormente foi pedido a conversão dessas prisões temporárias em preventivas, sendo decretada pelo juiz. Durante o inquérito policial foi colhido vários elementos de informação e também provas. Depoimentos, perícia e extração celular que levaram ao indiciamento de sete pessoas pelo crime de homicídio qualificado e também pela ocultação de cadáver. Esse inquérito já se encontra relatado e a disposição da justiça”, completa o delegado. 

Os investigados foram presos pela  Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) no final do mês de março, temporariamente. A representação das ações foi pautada diante das contradições nos depoimentos dos pais e avós da criança

Na noite do dia 21 de fevereiro, a Polícia Civil realizou a prisão do pai, da mãe, Angela Valeria Ferreira, de 21 anos, e dos avós paternos do menino Wesley Carvalho Ferreira, bebê de 1 ano e 9 meses. A morte do menino ocorreu depois que a família realizou jejum por duas semanas durante  ritual realizado e tendo o corpo queimado em seguida, conforme as investigações.

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES