Criança de 2 anos se esconde em geladeira para fugir de incêndio em casa

O caso aconteceu no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na madrugada da última sexta-feira (9). A suspeita dos bombeiros é que o fogo começou, por volta de 1h da manhã, depois de um curto-circuito no ventilador.

Avalie a matéria:
Menino foge de incêndio em casa se escondendo em geladeira | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de dois anos de idade sobreviveu a um incêndio na residência onde morava ao se esconder dentro da geladeira para fugir das chamas. O caso aconteceu no bairro Altos da Serra, em Cuiabá, na madrugada da última sexta-feira (9). Nesta segunda-feira (12), familiares e vizinhos da criança foram ouvidos pela Polícia Civil. 

A suspeita dos bombeiros é que o fogo começou, por volta de 1h da manhã, depois de um curto-circuito no ventilador. Segundo o relato dos vizinhos, ao chegar à residência, encontraram o quarto do garoto tomado pelas chamas. Foi quando ouviram um grito de criança. Ele saiu do quarto antes de a cama dele ficar totalmente destruída. 

Os vizinhos tiveram que arrombar a porta para fazer o resgate  e quando entraram, viram que o menino havia se escondido dentro da geladeira, na parte de baixo.

Menino se escondeu dentro da geladeira para escapar do incêndio em casa | FOTO: Reprodução

Elizabeth Gomes da Silva, que ajudou a criar o garoto por um ano, relatou sobre a esperteza da criança nesse momento de perigo.

"Quando ele vinha na minha casa, dava para ver que era uma criança que não precisava de ninguém. Ele levantava, abria a geladeira, se queria ver televisão, dava jeito, tentava conectar no desenho que ele gostava sozinho. Ele não fala", conta.

Elizabeth está conversando com o pai do menino a respeito da guarda, que foi temporariamente retirada da mãe. Ela diz que se depender dela, o garoto não vai ficar sem cuidados.

Parte da casa destruída pelo fogo | FOTO: Reprodução

Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar levou o menino para o hospital, onde passou por exames de tomografia e raio-x. A criança não teve sequelas graves.

"A única coisa que eu percebi foi uma escoriação no rosto dele, que talvez seja de entrar na geladeira, o ferrinho da geladeira pode ter machucado. A criança está bem. O que devia ser feito em relação a saúde e alimentação do garoto foi feito", afirma a conselheira tutelar, Juscilene Xavier.

Mãe tinha saído com amigos

A mãe, de 20 anos, foi presa em flagrante por abandono de incapaz. Ela confessou à polícia que deixou o filho sozinho para ir a uma festa com amigos e foi liberada após audiência de custódia. O Ministério Público Estadual (MPE) pediu sigilo no caso até o fim das investigações.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES