Crime da Mega-Sena: viúva pode ficar sem metade da herança

Se fosse condenada no processo criminal,a viúva perderia o direito de receber sua parte da herança

Avalie a matéria:
Crime da Mega-Sena | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A absolvição da viúva Adriana Almeida no processo em que era acusada de ter sido a mandante do assassinato de Renné Senna não significa que ela tenha direito a ficar com a metade da herança deixada pelo milionário. O entendimento é do advogado Marcus Rangoni, que representa a filha de Renné, Renata Senna, e atuou como assistente de acusação no julgamento da ex-cabeleireira.

Em maio de 2007 ? quatro meses após a morte de Renné ? Rangoni moveu uma ação declaratória de indignidade contra Adriana, por ela ter sido apontada pelas investigações como a mandante do crime. A ação ainda tramita na 1 Vara de Rio Bonito. Se fosse condenada no processo criminal, que correu na 2 Vara da mesma cidade, a viúva perderia o direito de receber sua parte da herança. Mas ela foi inocentada.

? A ação de indignidade estava parada, à espera do julgamento do processo criminal. A absolvição não quer dizer que ela automaticamente vai receber a herança, já que a decisão dos jurados foi contrária às provas dos autos. Os jurados não precisam fundamentar sua decisão ? disse o advogado.

Segundo Rangoni, o juiz Marcelo Espíndola, que analisará a ação, pode considerar que as provas de que Adriana foi a mandante do assassinato são suficientes para declará-la indigna, apesar da absolvição:

? Ao contrário dos jurados, o juiz precisa fundamentar sua decisão. As provas contra Adriana são mais do que suficientes. Esperamos que a Justiça anule o julgamento.

Interpretação diferente

Especialista em Direito da Família, o advogado João Tancredo interpreta de outra forma a partilha da herança de Renné Senna. Em entrevista, ele afirmou que a absolvição garantiria, sim, a Adriana Almeida o direito de receber 50% da fortuna ? avaliada, atualmente, em R$ 100 milhões.

? Está tudo dentro da lei ? afirmou João Tancredo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES