Delegado da PF baleado na cabeça está em estado grave

Conforme o MP a operação em que Thiago Selling atuava tem como objetivo principal o combate ao tráfico de armas no litoral paulista

Delegado em Operação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Selling, delegado da Polícia Federal de 40 anos, foi alvejado com um tiro na cabeça durante uma ação de cumprimento de mandado de busca e apreensão no Guarujá, litoral de São Paulo, na manhã desta terça-feira(15). Segundo o boletim médico, ele está internado em uma Unidade de Terapia Itensiva UTI e seu estado de saúde é grave. 

A operação em que Thiago Selling atuava no momento em que foi baleado, não tem ligação com a Operação Escudo, que está em vigor desde o último dia 28 de julho no litoral de São Paulo. Até o momento a Polícia Federal ainda não divulgou mais informações em torno deste caso. 

De acordo com informações do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Selling estava atuando na Operação Caeté, na qual contou com o suporte do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para a execução de um mandado de busca e apreensão no município. Ainda conforme o MP a operação tem como objetivo principal o combate ao tráfico de armas.

De acordo com a  PF, durante a operação houve uma perseguição na Avenida Tancredo Neves, no bairro Cachoeira, onde dois suspeitos fugiram em direção a uma residência e efetuaram disparos contra os agentes. Um dos tiros atingiu a cabeça do delegado, logo em seguida os demais policiais revidaram e atingiram um dos criminosos com um tiro na perna. 

Tanto Selling quanto o indivíduo atingido foram conduzidos ao Hospital Santo Amaro (HSA) em Guarujá, onde permanecem hospitalizados. Por meio de nota, o Hospital informou que o delegado passou por uma cirurgia e segue internado em estado grande na UTI. A unidade informou ainda que Salling teve perda de massa encefálica e uma fratura acima do globo ocular.

Ainda conforme informações da Polícia Federal (PF), os indivíduos suspeitos foram capturados e levados à Delegacia de Polícia Federal em Santos. Foram autuados por  tentativa de homicídio, tráfico de substâncias ilícitas e posse ilegal de arma de fogo. Após a prisão, foram transferidos para a Delegacia Sede de Guarujá, onde permaneceram à disposição das autoridades judiciais.

Por meio de nota, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) prestou solidariedade e desejou uma rápida recuperação ao delegado vítima do tiro. "Todos os delegados federais estão unidos em pensamento positivo pelo rápido restabelecimento da saúde do colega".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES