Desembargador concede liminar para soltura do ‘Palestino’

O acusado foi preso na última sexta-feira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última sexta-feira (10/02), um jovem identificado como Samuel Ali Silva Haroon, de 20 anos, mais conhecido como ‘palestino’ foi preso pelos policiais da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), acusado de fazer apologia às drogas. Samuel é bastante conhecido na cidade por ser o responsável por diversas pichações em Teresina.

A defesa do acusado entrou com um pedido de ‘habeas corpus’ e o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Moura, concedeu uma liminar determinando a sua soltura. Segundo ele, para que uma pessoa fique presa é necessário que siga alguns pressupostos exigidos pela lei, e a prisão só se torna eficiente quando a liberdade dessa pessoa é uma ameaça. E para o desembargador, a prisão do ‘palestino’ é desproporcional e não representa ameaça a sociedade.

No último final de semana, a Comissão de Direitos Humanos, Comissão de  Direitos Difusos e Coletivos e a Comissão da Verdade da Escravidão Negra da Ordem dos Advogados do Piauí, divulgou uma nota repudiando a forma como o jovem foi preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES