Detento é assassinado dentro da Casa de Custódia

Esse é o terceiro assassinato ocorrido dentro do sistema prisional

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidiário Itallo Messias Araújo de Carvalho, de 20 anos, foi assassinado por enforcamento dentro  da cela 12, no Pavilhão H, da Casa de Custódia, na madrugada desta sexta-feira (03). A direção da penitenciária convocou a tropa de choque das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), para reforçar a segurança no presídio e fazer revistas nas celas.

O detento dividia a cela com seis presos, que foram encaminhados para o 10º Distrito Policial (DP), onde será aberto um inquérito para apurar as causas da morte. O sentinela passou o rádio às 03h40 na madrugada de sexta-feira, informando que o detento estava pendurado de costas na cela, com vários hematomas em suas costas. A cela não foi aberta esperando os peritos do Instituto Médico Legal (IML), para retirar o corpo do local.

A  Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), confirmou o assassinato. Esse é o terceiro assassinato ocorrido dentro do sistema prisional piauiense somente em 2017. No dia 17 de janeiro, o detento Rosenberg Silva Costa, 29 anos, foi encontrado morto na cela 4 do pavilhão C da Casa de Custódia, vítima de enforcamento.

Já em 12 de janeiro, uma disputa entre detentos das faccões criminosas Comando Vermelho e Primeiro Comando da Capital vítimou , Humberto Wilton Fernandes Moraes, integrante do PCC. O assassinato ocorreu quando a vítima estava sendo transferida de Teresina para a Penitenciária Vereda Grande, em Floriano (244 km da capital), em uma viatura da Sejus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES