Dinheiro e fuzil são encontrados em carros que transportavam fugitivos de Mossoró

Na tarde desta quinta-feira (4), Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), foram recapturados em Marabá, Pará.

Dinheiro e fuzil são encontrados em carros que transportavam fugitivos de Mossoró | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quinta-feira (4), Rogério da Silva Mendonça, 35 anos, e Deibson Cabral Nascimento, 33 anos, fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), foram recapturados em Marabá, Pará. No veículo em que eles estavam, a Polícia Federal apreendeu dinheiro, celulares e um fuzil. A dupla fugiu no dia 14 de fevereiro, resultando em um período de 50 dias até serem encontrados e detidos.

PRISÕES: Além dos fugitivos, outros quatro homens foram presos. Eles faziam parte do comboio de três carros que faziam uma espécie de escolta da dupla foragida de Mossoró. Nos veículos, foram encontrados dinheiro em espécie, cartões de crédito, fuzil, munições e oito celulares, - três deles estavam sendo monitorados pela inteligência da PF do Rio Grande do Norte.

"Estavam em um verdadeiro comboio do crime. Foram apreendidos 3 carros e diversas armas [...] Obviamente, foram ajudados por criminosos externos e tiveram auxilio de seus comparsas e organizações criminosas", disse o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, sobre as circunstâncias da prisão da dupla. 

Segundo o ministro, as investigações apontam que os dois iriam fugir para fora do Brasil. Agora, eles serão levados de volta para o presídio de Mossoró, que teve a segurança reforçada e a direção trocada. A distância entre Mossoró e Marabá é de 1.600 km. Um trajeto em "linha reta" entre as duas cidades passa por pelo menos cinco estados: além de Pará e Rio Grande do Norte, também por Ceará, Piauí e Maranhão – e, a depender do trajeto, pelo Norte do Tocantins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES