Empresário mantinha esposa e filhos em cárcere privado há 19 anos

Caso foi descoberto após denuncia anônima

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta sexta-feira (25), a Defensoria Pública do Estado do Ceará entrou com uma ação urgente de medida protetiva para acolhimento institucional de seis crianças e adolescentes mantidos em cárcere privado pelo pai, em apartamento em uma área nobre de Fortaleza. 

A condição foi descoberta após denúncia anonima, por meio do Disque 100, e diagnosticada pelo Conselho Tutelar, em atitude que configura cárcere privado, negligência e agressão cometidos pelo pai, um empresário, contra a esposa e os seis filhos.

A juíza da 3ª Vara da Infância e Juventude, Mabel Viana Maciel, deferiu o pedido executado na manhã desta sexta-feira (25), pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente, acompanhada dos conselheiros tutelares e dos defensores públicos.

Na decisão, ela corrobora com o pedido da Defensoria pelo abrigamento temporário das crianças e jovens até apuração dos fatos e investigação aprofundada. O homem teria sido identificado como Massaharu Nogueira Adachi, e que é descendente de japoneses.

Segundo a Defensoria Pública, o homem mantinha seis filhos e a esposa em cárcere privado, há 19 anos, no apartamento do 2º andar de prédio onde residem em Fortaleza, na Rua Visconde de Mauá, a um quarteirão da Praça da Imprensa. Os filhos possuem idades que variam entre 4 e 19 anos, não frequentam a escola, nem médico e não têm convivência com amigos ou outros familiares.

Pelo relato da Defensoria, os jovens não saíam do apartamento e não fazem esporte, lazer ou qualquer outra prática de convivência social. Além disso, a alegativa para o isolamento da família corrobora para o entendimento de problemas psíquicos sofridos pelo pai, com relatos alucinatórios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES