Estudante afirma ter sido agredido por segurança do governador de Goiás

Jovem afirma que teve a clavícula quebrada durante evento em Anápolis

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudante da Universidade Estadual de Goiás (UEG) afirma que foi agredido por um segurança do governador Marconi Perillo, durante um evento em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O jovem, de 24 anos, quebrou a clavícula ao tentar fugir do agente.

A suposta agressão aconteceu na noite de quinta-feira (18), quando Perillo estava na cidade e fazia um discurso sobre o Projeto Governo Itinerante. Um grupo de estudantes da UEG começou a protestar com faixas, cartazes e houve um tumulo.

Em um vídeo (assista acima), gravado pelos próprios estudantes, é possível ver o momento em que o jovem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. O estudante afirma que pulou um alambrado para fugir do segurança, mas mesmo assim foi perseguido e agredido. ?Após receber ordens para que a uma faixa fosse fechada, os agentes partiram para cima do grupo. Com isso, eu corri e pulei a cerca, mas um dos seguranças quebrou um dos meus ossos?, conta o universitário.

A ocorrência foi registrada na Polícia Militar (PM), no entanto, cita que o rapaz se feriu após pular o cercado para fugir do tumulto na manifestação.

Procurada, a assessoria do Gabinete de Segurança Militar do governador informou que não iria se pronunciar sobre o caso e que a PM da cidade seria a responsável.

O comandante da 3º Comando Regional da Polícia Militar de Anápolis, coronel Juverson Augusto de Oliveira, garantiu que não houve agressão. ?Os manifestantes queriam invadir uma área restrita, onde estava o governador, e o jovem em questão caiu de mal jeito após pular o alambrado?, explicou.

O estudante registrou o caso na Polícia Civil e será submetido a um exame de corpo de delito. O jovem afirma que vai processar o estado. ?Vou pedir uma indenização por danos materiais, físicos e morais, pois fui humilhado na frente de muita gente?, afirmou.

Outro caso

Em junho deste ano, outro aluno da UEG foi preso durante um evento em Anápolis, onde também estava o governador.

Na ocasião, o rapaz estava com um grupo, que reivindicava melhorias para a instituição. Segundo a polícia, o estudante teria agredido Marconi Perillo com palavras e, por isso, acabou detido.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES