Ex-cabo do Exército que baleou três é condenado a 6 anos de prisão

Um das vítimas ralizou duas cirurgias e perdeu parte do intestino.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-militar do Exército Brasileiro Wanderson Lima Fonseca foi condenado a 6 anos e 5 meses de prisão no regime semiaberto em julgamento no Fórum Cível e Criminal Desembargador Joaquim de Sousa Neto, por balear três pessoas na prévia carnavalescaBanda Bandida, em janeiro deste ano no Centro de Teresina.

De acordo com o promotor Márcio Carcará, responsável pela acusação, a sentença atendeu as teses do Ministério Público, que ofereceu denúncia contra o ex-militar. O promotor informou ainda que Wanderson foi condenado por homicídio simples, não tendo sido, portando, empregado qualificadoras apresentadas pela acusação. Pelo menos oito testemunhas foram ouvidas pelo júri.

O reú já cumpre pena na penitenciária Irmão Guido, em regime fechado, e deverá ser transferido para a Colônia Agrícola Major César, onde cumprirá pena em regime semiaberto. O advogado de defesa, Marcos Vinícius Brito, adiantou que recorrerá da decisão.

Os três baleados foram Paulo Roberto Rodrigues da Costa, 36 anos, Jardel de Oliveira Marques e Ramile Rodrigues Dantas. Paulo Roberto Rodrigues da Costa, um dos foliões baleados, realizou duas cirurgias, perdeu parte do intestino e hoje só consegue andar com ajuda de muletas.

Um homem de nome Francisco Felipe Marques, amigo do ex-militar, foi preso em flagrante no local no dia do crime. Internado após o ocorrido, Paulo gravou um vídeo no hospital e revelou que foi provocado pelos suspeitos e, que antes do tiroteio, chegou agredir um dos acusados.

Um vídeo mostra o exato momento que começou os tiros na festa. Na gravação, é possível ver as pessoas dançando ao som de uma banda de marchinhas de carnaval quando escutaram os primeiros disparos. A multidão prontamente se desespera e dá início ao tumulto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES