Ex-prefeito é alvo de mandados de busca e apreensão por desvios de dinheiro

Um ex-secretário municipal, uma empresa e seu sócio também foram alvos dos cinco mandados de busca e apreensão cumpridos

Suspeito de fraudar recursos públicos | Divulgação/MP-MA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ex-prefeito e um ex-secretário do município de Passagem Franca, no estado do Maranhão, foram alvos de mandados de busca e apreensão durante uma operação realizada na manhã desta terça (16), a qual investiga desvio de recursos públicos por meio de contratação fraudulenta. 

Ainda de acordo com as investigações, uma empresa e seu sócio também foram alvos dos cinco mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em São Luís e Passagem Franca. 

Foram apreendidos veículos, documentos e eletrônicos relacionados ao objeto da investigação. A “Operação Blackout” contou com o apoio da Coordenadoria de Assuntos Estratégicos e Inteligência (Caei) do MPMA, Polícia Civil e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

FRAUDES EM REGISTROS MÉDICOS 

Na última segunda-feira (15), o juiz da 3ª federal, Agliberto Gomes Machado, determinou a soltura da funcionária do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Piauí, E.O.F,  que havia sido presa no último dia 10 de maio sob suspeita de integrar uma quadrilha de falsificação de registros de médicos. 

A acusação é de que a funcionária teria feito matrículas com uso de documento falso para médicos reprovados no Revalida, cobrando valores que variavam de R$ 300 mil a R$ 500 mil.

A Operação Revalida, da Polícia Federal, investiga pelo menos nove denúncias de falsificação de registros de médicos no âmbito do CRM no Piauí. A prisão da funcionária foi um dos desdobramentos da operação, que tem como objetivo desestruturar a organização criminosa envolvida no esquema.

VEJA MAIS NO MEIONORTE.COM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES