Fazendeiro é assassinado por vizinho em briga por terras no Piauí

Crime ocorreu na zona rural de Olho D’Água do Piauí nesta terça.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um fazendeiro identificado como Otaviano Marquesa Soares foi assassinado a facadas e pauladas após discussão por causa de terras com um vizinho identificado por Osmir Teixeira Gomes, na localidade Santa Rita, zona rural do município de Olho D’Água do Piauí. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 07.

O cabo Jorge, da Polícia Militar, explica como tudo aconteceu.  “O que ocorreu foi uma briga entre vizinhos de terrenos, na localidade Nova Santa Rita. A briga foi entre a vítima Otaviano e o acusado de nome Osmir. O Otaviano sacou uma arma e efetuou três ou quatro tiros contra Osmir, que ficou ferido. O filho de Osmir, ao perceber que o mesmo havia sido atingido, ajudou o pai a matar o Otaviano a pauladas e facadas", afirmou.

Segundo o policial, a briga entre os dois já é antiga, já que Otaviano comprou um terreno onde havia um poço comunitário. Após a compra, cercou o local e causou revolta dente os demais moradores. Na manhã de hoje, Osmir foi tirar satisfação  com Otaviano e os dois discutiram. 

“O Otaviano havia comprado esse terreno, onde existia um poço que era comunitário. O Otaviano, após comprar o poço, cercou e proibiu movimentação lá. O poço, no entanto, foi cavado pela comunidade. Então, existia esse entrave: o Otaviano era contra as pessoas pegarem água no local", explicou. 

O major Lacerda, comandante do 18ª Batalhão de Água Branca, informou que o filho de Osmir, que supostamente teria participado do crime, foi conduzido para o Distrito Policial da cidade.

“Os dois estavam discutindo e possivelmente o filho de Osmir, que estava lá, teria participado do crime. Como ele estava no local, foi levado para o DP aqui de Água Branca. Otaviano atirou contra Osmitr, mas em seguida foi atingido com dois tiros", afirmou. 

Segundo o major, Osmir foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde segue internado em estado grave. “O  Osmir foi socorrido e se encontra no HUT, informou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES