Ginecologista de 64 anos é preso suspeito de abusar de 4 pacientes

Ele foi detido no próprio consultório e alegou ser apenas “carinhoso”.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ginecologista de 64 anos foi preso nesta quinta-feira (3) suspeito de abusar sexualmente de quatro pacientes dentro do seu próprio consultório, na cidade de Goianésia, a 198 km de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele é boliviano, mas se naturalizou e está no Brasil desde 1972. A investigação ainda vai averiguar se existem outras vítimas do médico. Em depoimento, ele disse que apenas era "carinhoso" e que as mulheres haviam interpretado tudo errado.

De acordo com a delegada Poliana Bérgamo, responsável pelo caso, os abusos ocorreram entre 2012 e este ano. O relato das vítimas, que têm entre 23 e 48 anos, mostrou que em todos os casos, ele sempre agia da mesma forma. "Ele cantava todas elas, fazia elogios e perguntas impróprias e, no final, quando elas queriam ir embora, ele as seguravam e tentava beijá-las na boca", detalhou a delegada.

Na consulta de duas das pacientes, o médico, segundo a delegada, questionou se as mulheres haviam feito cesarianas e pediu para ver as cicatrizes. "Nestes casos, uma dela tinha ido pedir uma receita médica. Mesmo assim, ele pediu que ela tirasse a roupa e acariciou seu órgão genital por quatro vezes. Ela se levantou nervosa e foi embora. A outra foi para ver um tratamento para vesícula, pois ele também atendia como clínico geral. Ela também tirou a roupa, mas conseguiu sair antes que ele a tocasse", explica Poliana.

O terceiro caso foi considerado o mais grave pela polícia. Foi de uma paciente que já havia feito cauterização com o ginecologista. Na consulta de retorno, ele teria colocado o dedo dentro da vagina dela, sem o consentimento da mesma. "Ela ficou assustada, porque na primeira consulta isso não ocorreu. Depois, ela se vestiu e foi embora", afirma a delegada.

A última paciente que denunciou o médico disse à polícia que não chegou a se despir, apesar do pedido do médico. De acordo com a delegada, ela ficou nervosa quando o profissional tentou beijá-la e o empurrou, saindo do consultório em seguida.

O ginecologista foi autuado pelos crimes de violação sexual mediante fraude, constrangimento ilegal e perturbação da tranquilidade. Ele foi levado para a cadeia de Goianésia e está à disposição da Justiça. A pena, caso seja condenado, varia de 1 a 6 anos para cada um dos casos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES