Guarda Municipal apreende mais de 500 porções de drogas em Teresina

Números são referentes ao período de janeiro a setembro de 2017

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Civil Municipal de Teresina (GCM), criada com o intuito de garantir espaços públicos com segurança, chega a nove meses de atuação com bons resultados nas atividades de prevenção a crimes em locais públicos de concentração de populares.

Desde o dia 24 de janeiro, data de início da atuação dos guardas, até o mês de setembro, foram registradas 506 apreensões de porções de drogas em 88 operações realizadas em praças e parques da capital. 

De acordo com os dados oficiais da instituição, foram apreendidos 250 invólucros de maconha; 136 de cocaína; 28 de crack; dois de loló; e 52 medicamentos tarja preta sem prescrição médica. Também foram apreendidas 35 armas brancas, como facas e materiais pontiagudos; além de cinco simulacros de arma de fogo e um revólver. Houve, ainda, 19 conduções à Central de Flagrantes de Teresina, por motivos como: tráfico de drogas; porte de armas; por ameaça e desacato à Guarda Municipal; por lesão corporal; pichação e também por porte de animais silvestres sem a devida licença ambiental. 

Para o Capitão Monteiro Silva, comandante da Guarda Municipal de Teresina, as ações têm aproximado os guardas da população, além de conquistar a confiança daqueles que frequentam os espaços públicos.

“A população tem recebido e colaborado com a Guarda Municipal nas praças e parques. O número 153, disponibilizado no último mês de setembro, também tem auxiliado o nosso trabalho, porque aproxima ainda mais a população dos guardas municipais”, pontua o comandante da GCM. 

De acordo com o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, “a Guarda Municipal tem ocupado bem os espaços públicos em que ela está sendo escalada, realizando um bom trabalho, sobretudo em relação à apreensão de drogas, garantindo às famílias a utilização desses espaços. Essa é a missão da Guarda: promover a segurança das pessoas nos locais públicos”, afirma Samuel Silveira. 

Ao todo, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 115 guardas. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul. Também estão presentes nas praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco e fazem patrulhamento diário no Parque da Floresta Fóssil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES