Homem cumprimenta e executa rapaz com tiros dentro de ônibus lotado

Agressor cumprimentou passageiro antes de efetuar os disparos. Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas

Avalie a matéria:
|

Um homem foi executado com três tiros no início da tarde desta segunda-feira dentro de um ônibus lotado na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 13h na avenida Delegado Ely Correa Prado, na Vila Safira, em um momento de grande movimento de estudantes. O autor dos disparos não havia sido localizado até as 16h.

Segundo o delegado Francisco Antoniuk, titular da 18ª DP, Rafael Barbosa Martins, 26 anos, estava a bordo do coletivo que fazia a linha Passo Dorneles e trafegava pela avenida Delegado Ely Correa Prado. A polícia acredita que a vítima e o agressor já se conheciam. "A princípio, eles já se conheciam. O autor dos disparos entrou no ônibus, cumprimentou a vítima e ficou próxima ao Rafael, e em sequência efetuou os tiros", disse o delegado.

Os estampidos provocaram tumulto dentro do ônibus. Diante dos apelos dos passageiros, o motorista do ônibus abriu as portas do coletivo. Segundo a polícia, o suspeito possivelmente aproveitou esse momento para fugir. "Como o ônibus estava próximo da nossa delegacia, o motorista veio com o ônibus até a delegacia, na tentativa de agilizar o socorro da vítima. Porém, nós entramos no veículo e encontramos o corpo já sem vida", afirmou Antoniuk.

De acordo com o delegado, a vítima tinha passagens por roubo e estava foragido desde novembro de 2012, após cumprir pena no Instituto Penal de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a polícia trabalha com a hipótese de que Rafael tenha sido vítima de um acerto de contas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES