Homem é preso com arma feita de ratoeira no município de Oeiras

A arma funciona toda com o desarme da ratoeira

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma ocorrência curiosa chamou a atenção da Polícia Militar em Oeiras. Conhecido como "Miro Rato", o suspeito de roubar uma moto, foi detido com uma arma artesanal feita com uma ratoeira. Após investigação a polícia conseguiu chegar até o suspeito na segunda. A arma foi apreendida na casa do suspeito depois que uma equipe da Força Tática passou a informação. É uma arma artesanal que usa basicamente uma ratoeira, uma parte de uma bengala de moto, parafuso, barbante e um pedaço de um cortador de unha. Apesar de parecer que não funciona, a arma pode matar uma pessoa”, informou o tenente coronel Baltazar Nogueira, comandante do 14ª Batalhão de Polícia Militar de Oeiras.

Segundo a polícia, a arma ‘calça’ munição calibre 28 e, de acordo com a polícia, usa toda a mecânica da ratoeira para a dinâmica do disparo. “Essas armas caseiras sempre pegam esses calibres menores e mais comuns. Geralmente são usados para assaltos, como foi o caso deste, para intimidar as vítimas, mas pode sim ferir e é considerada uma arma, mesmo sendo artesanal. A arma funciona toda com o desarme da ratoeira para prender o alvo”, explicou o comandante.

Ainda de acordo com a polícia, não é possível informar se ele fez a arma pensando no apelido que é conhecido (Miro Rato). “É uma situação curiosa a ligação do nome com a ratoeira, mas não sabemos se tem relação ou foi coincidência. O que sabemos é que a invenção foi feita por ele. Isso mostra também que ou ele teve contato com alguém que já tinha uma certa espécie de conhecimento, ou que estão atentos a pesquisar maneiras alternativas de praticar crimes devido à falta de acesso a armamento de fabricação industrial”, disse.

O preso e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Oeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES