Homem morre após ser perseguido e baleado na Vila Jerusalém em Teresina

A vítima era morador de rua e havia saído ontem (31) da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, onde estava em regime semi-aberto, segundo a PM.

rtu | tu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um homem identificado como Francilio Barbosa Ferreira, de 31 anos, vulgo ‘Borracheiro’, morreu por volta das 14 horas desta quinta-feira (01), após ser atingido com disparos de arma de fogo em uma região de mata na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina. A vítima era morador de rua e havia saído ontem (31) da Colônia Agrícola Major César de Oliveira, onde estava em regime semi-aberto, segundo a Polícia Militar. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Sousa Marques, do 1° Batalhão, explicou que segundo as primeiras informações, ‘Borracheiro’ havia conseguido uma motocicleta e teria ido cometer um crime na zona Sudeste de Teresina. Lá, uma terceira pessoa teria intervido, realizou disparos contra Francilio e o perseguiu até a Vila Jerusalém, onde caiu sem vida nas proximidades de uma galeria. 

Homem morre após ser perseguido e baleado na Vila Jerusalém em Teresina (Foto: Matheus Oliveira/ Meio Norte)

Homem morre após ser perseguido e baleado na Vila Jerusalém em Teresina (Foto: Reprodução)

"Ele era morador de rua e costumava ficar aqui na região da Jerusalém, da principal, e ele saiu ontem, estava no semi-aberto, saiu ontem da Major César e hoje conseguiu uma moto que a gente não sabe se foi furtada ou emprestada e vamos passar para a Polícia Civil fazer a investigação. Puxamos a placa, a moto é quente e ele pegou essa moto ele foi para a região do 8° Batalhão. Lá ele tentou cometer um crime, onde um terceiro ia passando a resolveu intervir e fez uma série de disparos contra o borracheiro, inclusive perseguiu ele até aqui na Jerusalém. A princípio a gente pode perceber dois disparos de arma de fogo”, disse o capitão.

O local foi isolado para o trabalho da perícia criminal, que foi acionada, assim como o Instituto Médico Legal (IML), que removerá o corpo na sequência. O capitão ressaltou ainda que populares o viram correndo para o local em que caiu, já alvejado e na posse de uma arma de fogo, que não foi encontrada.

O local foi isolado pela Polícia Militar (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

"As pessoas que viram passar ele correndo falaram que ele estava em posse de uma arma de fogo e ele tinha um ferimento também nas costas. O povo estava comentando que acha que foi esse que levou à óbito. Ele foi alvejado, tentou fugir, foi acompanhado aqui já na Jerusalém e tentou se abrigar no matagal, lá na galeria e lá faleceu. Nós estamos fazendo o isolamento e acionando o IML", completou.

De acordo com o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) investigar, além da informação de que ele teria ido um assalto na região do Dirceu, a Polícia Civil foi informada também de que Francilio teria ido matar uma pessoa, mas foi perseguido e morto. No entanto, as informações estão sendo levantadas. 

Delegado Genival Vilela, do DHPP (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

"Nos informaram primeiramente que ele teria praticado um assalto próximo ao Açaí, foi perseguido por alguém, sofreu disparos e caiu nesse local. Posteriormente nos disseram que ele teria ido matar alguém no Dirceu, foi perseguido e morto no local. Ainda vamos checar essas informações. O que é certo é que ele sofreu dois disparos, um no braço e outro em uma das pernas. A moto está apreendida pela PM e ainda vamos verificar a situação dela, se foi roubada, se seria de algum parente", reiterou o delegado.

Homem morre após ser perseguido e baleado na Vila Jerusalém em Teresina (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte)

Homem morre após ser perseguido e baleado na Vila Jerusalém em Teresina (Foto: Matheus Oliveira/ Rede Meio Norte) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES