Incêndio da boate Kiss completa 11 anos, relembre a maior tragédia do país

Manifestações são realizadas por grupos formados em sua grande maioria por familiares das vítimas ou sobreviventes da tragédia

Incêndio na boate Kiss completa 11 anos, relembre a maior tragédia do país | REUTERS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (27) o incêndio da boate Kiss completa 11 anos, como forma de relembrar a memória das vítimas, os familiares dos 242 mortos na tragédia, realizaram manifestações em Santa Maria, no estado do Rio Grande do Sul. Os atos envolveram caminhada e um ato simbólico no horário que iniciou o incêndio no dia 27 de janeiro de 2013.

No fim da noite desta sexta-feira, um grupo caminhou até o local onde funcionava a boate usando máscaras brancas sem a parte da boca. Logo em seguida as máscaras foram deixadas na fachada do prédio da boate junto a flores e objetos pessoais. A madrugada terminou com a leitura dos nomes de todas as vítimas, além do badalo de sinos.

Incêndio da boate Kiss completa 11 anos, relembre a maior tragédia do país / Foto - AFP

As manifestações são realizadas por grupos formados em sua grande maioria por familiares das vítimas ou sobreviventes da tragédia como o Coletivo Kiss: Que não se repita (KQNSR) e a Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Quatro réus respondem em liberdade pelo caso, um novo julgamento está marcado para o dia 26 de fevereiro em Porto Alegre. 

Relembre a tragédia

A tragédia começou às 02h30 da madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, quando  um integrante da banda Gurizada Fandangueira acendeu um artifício pirotécnico que inflamou a espuma que revestia o teto e as paredes. A fumaça liberou gases tóxicos no ambiente, 242 pessoas morreram e outras 636 ficaram feridas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES