Influenciadoras que presentearam crianças com banana serão investigadas

Após a intensa repercussão negativa do caso nas redes sociais, Kerollen e Nancy decidiram publicar um versículo bíblico em seus Stories do Instagram.

Avalie a matéria:
Influenciadoras que presentearam crianças com banana serão investigadas | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) anunciou a abertura de um inquérito para investigar as influenciadoras Kerollen Cunha e Nancy Gonçalves. Ambas estão sendo acusadas de racismo devido a um vídeo em que são vistas dando uma banana e um macaco de pelúcia a crianças negras.

Após a denúncia feita pela advogada Fayda Belo, o caso ganhou repercussão nas redes sociais. O vídeo, originalmente excluído das contas das influenciadoras, mãe e filha, foi recuperado pela especialista em direito antidiscriminatório. A advogada afirmou que o ocorrido está sendo tratado como um caso de "discriminação e ridicularização de menores".

Os investigadores vão apurar se Kerollen e Nancy cometeram crimes de racismo ou injúria racial. Além das acusações, as autoridades devem verificar se as duas influenciadoras infringiram algum crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Essa não é a primeira vez em que as duas influenciadoras se envolvem em situações controversas. No ano de 2021, elas foram filmadas humilhando um motorista de aplicativo. No vídeo, a dupla fez comentários depreciativos, alegando que o veículo do motorista tinha um "cheiro podre". Uma das influenciadoras chegou a mencionar que o motivo para a humilhação do motorista foi o seu cabelo.

Após a intensa repercussão negativa do caso nas redes sociais, na terça-feira (30), Kerollen e Nancy decidiram publicar um versículo bíblico em seus Stories do Instagram. A passagem dizia: "Mas sou eu, eu mesmo, que apago os seus pecados por amor a mim, e que nunca mais se lembra deles".

Entenda a repercussão do vídeo

Em um dos vídeos, Kerollen aborda um menino negro e pergunta se ele prefere ganhar um presente ou R$ 10. O menino escolhe o presente, mas ao perceber que é uma banana, ele responde: "Só isso?". Em outro momento, Kerollen pergunta a outra criança se ela prefere receber dinheiro ou uma caixa como presente. A criança opta pelo presente, abre a caixa e demonstra felicidade ao perceber que recebeu um macaco de pelúcia.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES