Jogador Marcinho é condenado por homicídio culposo em acidente no Rio

De acordo com a decisão, a pena de três anos e seis meses em regime aberto imposta ao jogador Marcinho, poderá ser convertida em prestação de serviços. O acidente ocorreu no final de 2020, quando o atleta deixou o local sem prestar socorro.

Carro de Marciho ficou bastante amassado após o acidente de trânsito | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador de futebol Marcinho, que atualmente joga pelo América-MG, foi condenado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) pelo atropelamento que resultou na morte de um casal de professores no Recreio em dezembro de 2020. 

A decisão judicial estabeleceu uma pena de detenção de três anos e seis meses em regime aberto, que pode ser substituída por prestação de serviços, e a suspensão do direito de dirigir pelo mesmo período. Marcinho pode recorrer em liberdade.

O juiz Rudi Baldi Loewenkron afirmou na decisão que o jogador trafegava em alta velocidade e deixou o local do acidente sem prestar socorro, apesar de saber da existência de um posto do Corpo de Bombeiros nas proximidades. 

Segundo a decisão do juiz Rudi Baldi Loewenkron, Marcinho se apresentou à polícia somente cinco dias depois do acidente, o que inviabilizou a realização de um teste de alcoolemia. O magistrado também considerou que as vítimas atravessaram a avenida fora da faixa de pedestres.

O atropelamento ocorreu no final de 2020, quando os professores Maria Cristina José Soares e Alexandre Silva de Lima estavam atravessando a Avenida Sernambetiba no Rio de Janeiro. Alexandre morreu imediatamente e Maria Cristina faleceu dias depois. 

O casal estava junto há 13 anos e havia ido à praia para jogar flores para Iemanjá, tradição que faziam todos os anos. No entanto, devido à pandemia, anteciparam a ida à praia em um dia e optaram por ir de carro. Ao atravessar a avenida em direção ao calçadão, foram atropelados pelo carro conduzido pelo jogador Marcinho.

Segundo relatos, o carro de Marcinho ficou amassado, mas ele deixou o local e estacionou o veículo em uma rua próxima ao local do acidente. Um vídeo divulgado pelo programa Fantástico mostra a ação

Ao prestar depoimento à polícia, Marcinho afirmou que estava em um encontro familiar na casa de um primo e que saiu para ir a um supermercado. As imagens de câmeras de segurança confirmaram a ida ao estabelecimento. O jogador também negou ter ingerido bebidas alcoólicas na ocasião.

Porém, as imagens das câmeras de segurança de um restaurante mostraram Marcinho bebendo cinco chopes e uma água no dia do acidente, o que foi confirmado pela polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES