Jornalista leva tiro de fuzil no pé no réveillon do Rio de Janeiro

Jornalista ficou dois dias com o projétil alojado no corpo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jornalista Marcia Mendel, de 37 anos, poderia não estar viva para contar os momentos de aflição que viveu durante o réveillon do Rio de Janeiro. A profissional de Comunicação foi atingida com um tiro de fuzil no pé dentro de sua própria casa, no Flamengo, Zona Sul, próximo de uma comunidade assolada pelo crime. Ela conta que só percebeu que havia sido alvejada por bala dois dias depois, quando passou a sentir fortes dores. 

“Estragou todo o nosso planejamento. A gente ia viajar. E o maior risco, e tiveram que fazer a minha cirurgia às pressas, foi porque a bala ficou dois dias no meu pé. Ela poderia ter sido retirada logo se a radiografia tivesse sido feita. Eu estou tendo que ficar internada para evitar risco de infecção. Isso poderia ter sido evitado se a radiografia tivesse sido feita antes”, contou. 

Marcia Mendel  foi levada para o Hospital Copa D'or, onde  descobriu que havia sido atingida por bala de fuzil. “Eu expliquei ao médico que moro perto de uma comunidade e que poderia ter sido estilhaço de bala ou fogos. O médico deu um ponto e falou que o inchaço e o hematoma era devido ao trauma causado pela ferida”,  relatou. 

Em seguida, devido fortes dores, ela procurou um outro hospital onde, depois de conversar com o médico, conseguiu fazer o exame de Raio-X que não foi feito no hospital anterior.

“Ele [o segundo médico que a atendeu] também achou que não tinha nenhuma necessidade [de examinar por imagens], mas acabou fazendo. Quando saiu a radiografia, vimos que tinha uma bala inteira dentro do meu pé”, disse.

A jornalista teria sido atingida por uma bala calibre 762, comumente usada em fuzis como o de modelo AK-47- arma de guerra de uso exclusivo das Forças Armadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES