Jovem acusado de assalto é morto em confronto com a polícia

Este é o terceiro caso em 24h na Grande Fortaleza, no Ceará.

Avalie a matéria:
|

Um jovem foi morto a tiros na manhã de terça-feira (27), após trocar tiros com a polícia no Bairro Parquelândia, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), ainda na troca de tiros, dois homens foram baleados. Esse foi o terceiro caso de suspeitos mortos em troca de tiros registrado, na Região Metropolitana, em menos de 24 horas. Nos casos registrados, quatro pessoas morreram.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a troca de tiros ocorreu contra uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio). O fato aconteceu após a dupla, que estava em uma motocicleta roubada, assaltar um pedestre no cruzamento das ruas Érico Mota com César Fontenele.

Segundo a polícia, no momento que os policiais passavam pelo endereço, o garupeiro identificado por "Cassiano" de 18 anos – sem antecedentes - foi visualizado com um revólver calibre 38 ainda nas mãos, após roubar a mochila de um homem. O suspeito percebeu a aproximação da polícia, desceu da motocicleta e efetuou disparos contra o BPRaio.

Houve troca de tiros e os dois suspeitos foram atingidos e, em seguida, socorridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro.

"Cassiano" veio a óbito na unidade de saúde e o adolescente de 16 anos, que possui passagens pela polícia por roubo e lesão corporal, foi atendido e depois encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi enquadrado em um ato infracional por roubo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES