Jovem acusada de assaltar marido afirma que só queria “dar uma lição”

O crime aconteceu no dia 21 de maio, na residência do casal, no Jardim Presidente.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Arma utilizada no crime contra o caminhoneiro

Uma jovem de 24 anos é suspeita de mandar assaltar e agredir o marido de 44 anos, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 21 de maio, na residência do casal, no Jardim Presidente. "Não participei do roubo. Queria apenas dar uma lição nele", disse ao site a Thamires de Azevedo Silva, esposa do caminhoneiro.

Ela e outros quatro suspeitos de envolvimento no crime estão presos e foram apresentados à imprensa nesta sexta-feira (30) pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (Derf). Segundo a polícia, o caminhoneiro foi rendido quando chegava em casa, após ter feito um frete.

Segundo o delegado Fábio Peró, a jovem dava versões contraditórias sobre o assalto e então houve a suspeita sobre sobre ela. "As contradições nos depoimentos dela nos fez desconfiar. Em revista intíma encontramos o celular que ela afirmava ter sido levado no dia do roubo. Diante desse fato, ela confessou participação no crime", afirma a autoridade policial.

As investigações apontam que a esposa do caminhoneiro disse a uma amiga, de 16 anos, que queria se vingar de supostas agressões e traições do marido. A jovem teria pedido ajuda a adolescente para asssaltar o esposo. A garota então chamou um amigo de 20 anos e ele convidou outros dois rapazes: outro de 20 anos e um de 23.

O grupo se reuniu na residência do casal e combinou como seria a ação. Segundo o delegado, como a jovem não tinha dinheiro para pagar os demais envolvidos pelo crime, ficou definido que os suspeitos ficariam com o dinheiro que a vítima receberia pelo frete. Quando o caminhoneiro chegou em casa, foi rendido, agredido e teve dinheiro roubado.

A mulher foi presa na sexta-feira (23). Os três rapazes na quarta-feira (28) . A arma utilizada para agredir o caminhoneiro, um revólver calibre 38, foi encontrada na casa de um dos jovens, no bairro José Pereira, em Campo Grande. Os rapazes têm diversas passagens pela polícia.

Os rapazes e a esposa da vítima responderão por "roubo majorado por emprego de arma e concurso de pessoa". A pena é de 4 a 10 anos. A Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (DEAIJ) irá apurar a participação da adolescente no caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES