GO: Justiça transfere adolescentes suspeitas de matar colega a facadas

Adolescentes serão levadas para um centro socioeducativo em Goiânia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vara da Infância e Juventude de Jataí, no sudoeste de Goiás, determinou na quinta-feira (1º) a transferência das menores de 16 e 17 anos, suspeitas de matar a facadas a estudante universitária Bianca Pazinatto, 18 anos, para um centro de atendimento socioeducativo, em Goiânia. Conforme a medida, no mesmo dia as meninas deixaram a Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai), onde estavam desde terça-feira (30).

Elas foram encaminhadas de Jataí para a capital após um pedido do Conselho Tutelar. O órgão temia que a integridade física das suspeitas não pudesse ser resguardada na cidade do sudoeste goiano, já que há uma forte comoção popular com o crime. No entanto, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente, elas só poderiam ficar apreendidas na Depai por, no máximo, cinco dias, o que motivou a nova transferência.

A decisão da transferência é do juiz Thiago Soares Casteliano, que também será responsável pelo caso. A sentença final deve ficar pronta dentro de 45 dias.

O corpo de Bianca foi encontrado na segunda-feira (29) na casa da menina mais velha, embrulhado em sacos plásticos debaixo de uma cama. Em entrevista, a suspeita contou que a motivação do assassinato seria a recusa da vítima em manter um namoro. "Ela não ia ficar comigo. Não queria que ficasse com mais ninguém também", declarou. Segundo a suspeita, Bianca tentou lutar antes de ser morta. ?Ela se debateu e queria gritar. Ficou muito desesperada?.

A família de Bianca nega que a jovem tivesse qualquer relacionamento homoafetivo com a adolescente. ?Ela não queria envolvimento com essa jovem. Bianca era perseguida?, contou Júlia Pazzinato, tia da vítima.

Os pais da estudante ainda não falaram sobre o crime. No entanto, um tio da jovem garante que ninguém tinha conhecimento sobre o interesse amoroso da menina por Bianca. ?Não sabíamos nem da tal carta em que a garota se declarou. Se havia a vontade de um relacionamento, era por parte da menor, pois minha sobrinha nunca correspondeu. Ela até tinha um namorado?, afirmou João Pazinatto.

A tese é reforçada pela mãe da suspeita de 17 anos, que garantiu não ter ciência sobre qualquer ligação entre as duas. ?Nunca soube de nada?, disse a mulher, que pediu para não ser identificada. De acordo com a mãe, a filha está ressentida com o caso. ?Ela me pediu perdão e está muito arrependida?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES