Karl Max é preso após deixar a faculdade para vender drogas na Zona Sul do Rio: ‘Apesar do nome, sou capitalista’

O rapaz foi localizado em um apartamento no Rocha, Zona Norte do Rio

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 23 anos, morador no Flamengo, na Zona Sul do Rio, foi preso no início da tarde desta terça-feira por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), após 30 dias de investigações. De acordo com a polícia, Karl Max Azevedo Wiborg é ex-estudante de pedagogia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mas trancou o curso para dedicar-se à importação e venda de anabolizantes, termogênicos, comprimidos para impotência sexual e drogas como o LSD.

O rapaz foi localizado em um apartamento no Rocha, Zona Norte do Rio, que utilizava para guardar os entorpecentes e outras substâncias proibidas. Vestindo camisa da Nike, Karl Max justificou-se aos agentes: “Apesar do nome, sou capitalista” — na verdade, a grafia do nome do filosófo alemão considerado o pai do comunismo é Karl Marx. Com o jovem, havia cerca de R$ 60 mil só em suplementos.

Em seguida, os policiais seguiram com o suspeito para a Rua Senador Vergueiro, no Flamengo, onde mais material ilegal foi apreendido em sua casa, além de comprovantes de depósitos de altos valores. Filho de arquitetos, o traficante faz parte de uma família de classe média e repassava as drogas por academias da Zona Sul da cidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, a mãe do rapaz ficou em choque com a prisão. Ela contou aos agentes que o filho dizia atuar como microempresário no setor de suplementos alimentares. Karl Max será autuado por tráfico de drogas e crimes contra a saúde pública, cujas penas podem chegar a até 15 anos de reclusão.

— Que os pais fiquem atentos à prosperidade financeira sem explicação dos jovens. Normalmente, é sinônimo de atividades ilícitas cujas consequências são gravíssimas. Lamento que um jovem com todas as oportunidades jogue sua vida fora traficando drogas — disse o delegado Antenor Lopes, titular da Dcod.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES