Lázaro Barbosa “descarregou” arma em policiais durante confronto em Goiás

Lázaro foi morto na região de Itamaracá, em Águas Lindas-GO. No fim de semana, o criminoso foi visto próximo à casa da ex-sogra

Avalie a matéria:
Lázaro Barbosa 'descarregou' arma em policiais durante confronto em Goiás | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a morte de Lázaro Barbosa de Sousa, 32 anos, na manhã desta segunda-feira (28), o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, deu entrevista coletiva sobre o caso. Miranda revelou que Lázaro descarregou uma pistola .380 contra os policiais e que, por isso, os agentes reagiram.

Lázaro foi morto na região de Itamaracá, em Águas Lindas-GO. No fim de semana, o criminoso foi visto próximo à casa da ex-sogra (que estaria o ajudando e vai depor à polícia). Policiais encontraram o fugitivo nesta manhã, e iniciou-se uma troca de tiros. O fugitivo foi atingido e levado ao hospital Bom Jesus, onde acabou não resistindo.

Lázaro passou 20 dias, foragido - Foto: Reprodução

Nos bolsos dele, segundo o secretário, foi encontrado cerca de R$ 4,5 mil em espécie. Este fator, para o secretário, indica que o criminoso planejava fugir para outro estado “ou até para outro país”.

Miranda explicou que outros “sete a oito crimes” estão apurados, e que Lázaro pode tê-los cometido com a ajuda de comparsas. Estes crimes teriam ocorrido na região entre Cocalzinho e Águas Lindas (GO) e também no Estado da Bahia. A Polícia Civil (PCGO) vai investigar os casos. “Ainda temos outras pessoas para investigar e prender”, disse o secretário. 

Chacina

Lázaro passou 20 dias, foragido desde a última quarta-feira (9), quando invadiu a chácara de Cláudio Vidal de Oliveira, 48, e Cleonice Marques Andrade, 43. Eles moravam com os filhos Gustavo Marques Vidal, 21, e Carlos Eduardo Marques Vidal, 15. A suspeita é que o homem tenha adentrado a residência da família para roubá-los. Cleonice teria percebido a invasão e tentado ligar para um familiar relatando o caso. Lázaro reagiu matando o marido e os filhos de Cleonice e fugiu com ela em cerca de 10 minutos.

Três dias depois, o corpo de Cleonice foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros (CBMDF) no Córrego da Coruja, localizado entre a BR-070 e a DF-180. Lázaro raptou Cleonice após invadir a casa dela e matar o marido e os dois filhos da mulher. Cleonice estava nua e com ferimentos na nádega esquerda quando foi encontrada. O irmão dela reconheceu o corpo. A 24ª Delegacia de Polícia (Setor O) registrou a ocorrência da localização do cadáver.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES