Mãe de meninas queimadas nuas é encontrada morta dentro de casa

Suspeita é que a mulher tenha sido asfixiada com lençol por amante

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mãe das irmãs de 5 e 7 anos encontradas nuas e com os corpos queimados no domingo (29) foi encontrada morta no fim da tarde desta segunda-feira (30) em uma casa vizinha à residência em que a família morava, em Santa Luzia do Oeste (RO).

Conforme informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é que a mulher tenha sido asfixiada com um lençol pelo próprio amante, o mesmo homem que incendiou as crianças.O homem segue foragido.

Conforme as investigações, o funcionário público Idair dos Reis Maria, de 44 anos, praticou os crimes depois de ter sido denunciado pelas vítimas por abuso sexual, na última sexta-feira (29).As crianças foram encontradas na manhã de domingo na área rural de Rolim de Moura (RO), município a 402 km de Porto Velho, próximo de uma represa. Elas estão internadas em um hospital de Cacoal.

“Ela estava em um barraco vizinho à casa dela, que era usado como depósito pelo suspeito”, disse Arismar Araújo, diretor de Polícia Civil do Interior (DPI).

Ainda de acordo com Araújo, o corpo já apresentava sinais de putrefação. Com isso, ainda não é possível afirmar se a vítima sofreu violência física ou sexual.

"Acreditamos que ela tenha sido morta na madrugada de sábado para domingo, pois o corpo já começava a entrar em putrefação. Agora à noite será realizada a necroscopia e só depois do resultamos é que poderemos saber o que realmente aconteceu”, afirma.

Entenda o caso

As irmãs, de 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo na manhã de domingo. As crianças, que estavam próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Municipal. Uma das vítimas apontou o padrasto como autor da violência.

Segundo a polícia, a mãe das crianças era amante do suspeito, que mora em Rolim de Moura com a esposa e outra família. Ele havia alugado uma casa em Santa Luzia do Oeste para que a amante morasse com as filhas.

“Na sexta-feira [27], a mãe das garotas as acompanhou até a delegacia da Polícia Civil, onde registraram uma ocorrência de abuso sexual contra Idair. As garotas relataram que haviam sofrido todos os tipos de abuso, porém foram submetidas a exames que não comprovaram a conjunção carnal. Ainda assim foi expedida uma medida protetiva para essas crianças”, contou o delegado.

As garotas foram acompanhadas pelo conselheiro tutelar de Santa Luzia do Oeste durante o registro da ocorrência e a realização dos exames.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES