Major reafirma que Amarildo foi liberado após passar por UPP

Imagem mostra momento em que ajudante de pedreiro entrou em carro da PM

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, major Edson Santos, voltou a afirmar em depoimento na Divisão de Homicídios (DH) que o ajudante de pedreiro Amarildo de Souza foi liberado após ter sido submetido a uma averiguação na sede da UPP, na noite de 14 de julho. Com o oficial, chega a 24 o número de PMs ouvidos no inquérito sobre o desparecimento do pedreiro, que completou ontem 26 dias.

Imagens exibidas nesta sexta-feira pela TV Globo mostram o momento em que Amarildo foi levado numa patrulha da PM para a sede da UPP. A gravação, que fazia parte do inquérito em andamento na 15ª DP (Gávea), foi captada por uma câmera de segurança instalada na entrada da Rua 2, onde há um posto de patrulhamento. O vídeo confirma os depoimentos de testemunhas, que dizem ter visto o pedreiro pela última vez ao ser levado pelos policiais. Na imagem, Elizabete Gomes da Silva, mulher de Amarildo, corre em direção à patrulha para falar com o marido.

A guerra de versões envolvendo os delegados Orlando Zaccone e Ruchester Marreiros sobre o suposto envolvimento de Amarildo e Elizabete com o tráfico ganhou espaço nas redes sociais. Na página que Zaccone mantém no Facebook, dezenas de pessoas elogiam seu posicionamento. Titular da delegacia da Gávea, o policial afirma não haver provas no relatório de seu ex-subordinado, o delegado adjunto Ruchester Marreiros, que acusa o casal de participação no tráfico.

Em sua página, Orlando Zaccone compartilha vídeos com críticas a Sérgio Cabral e uma fotomontagem, em que um homem com o rosto do governador aparece carregado por policiais militares. Na legenda, Zaccone brinca: ?Caraca! A PM entrou na casa do Cabral?. O delegado não foi encontrado para comentar as postagens, e a chefe da Polícia Civil, Martha Rocha, também não quis dar entrevista sobre o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES