Médica cearense é encontrada morta e enterrada no quintal da própria casa no RJ

Ela estava desaparecida desde o ano passado e foi achada enterrada no quintal de sua residência.

Ela estava desaparecida desde o ano passado e foi achada enterrada no quintal de sua residência. | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (04), a Polícia Civil do Rio de Janeiro encontrou o corpo da médica endocrinologista cearense Glaubênia Serpa Costa, de 53 anos, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Ela estava desaparecida desde o ano passado e foi achada enterrada no quintal de sua residência.

Após um funcionário da vítima confessar o crime em depoimento, levou a Polícia até onde havia escondido o corpo. Segundo as autoridades, o homicídio, cometido em julho de 2023 com golpes de faca, teve a arma entregue aos agentes. A motivação parece estar relacionada a desentendimentos entre o principal suspeito e a vítima.

A investigação apontou que o funcionário da endocrinologista movimentou as redes sociais dela, com vídeos e fotos motivacionais, nos últimos meses, buscando evitar desconfianças. A última postagem foi feita em dezembro, cinco meses depois da morte.

Além disso, a Polícia descobriu que o carro da vítima estava registrado em nome do então funcionário, o qual foi apreendido. Glaubênia, embora residisse no Rio de Janeiro, era natural do Ceará. Desde janeiro, a Polícia Civil investigava o desaparecimento da médica a pedido do Ministério Público. Agora, o caso está sendo tratado como feminicídio e ocultação de cadáver. A corporação planeja interrogar outras pessoas para dar continuidade ao inquérito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES