Menor é apreendida por maus tratos ao próprio filho de um ano

A menor será autuada por abandono de incapaz e poderá perder a guarda da criança

Avalie a matéria:
Imagem Ilustrativa | Reprodução

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida no fim da noite desta sexta-feira, acusada de abandono e maus tratos ao filho de um ano de idade, na comunidade da Vila Taboinha, em Vargem Grande, às margens da Estrada dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. O companheiro dela também foi detido. O bebê está internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com sintomas de gripe e debilitado. O caso está sendo registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) foram acionados por moradores da comunidade para a casa da adolescente. Eles vinham estranhando há pelo menos três dias a ausência por períodos prolongados da menor do lar e o choro do bebê. No local, os PMs encontraram a criança desmaiada no imóvel sujo e quente. Com a chegada da mãe e do companheiro dela, maior de idade, todos foram encaminhados para a delegacia.

A menor será autuada por abandono de incapaz e poderá perder a guarda da criança. Após alta médica, o bebê ficará sob a guarda do Conselho Tutelar. A adolescente será encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O companheiro dela está sendo ouvido. Uma perícia está sendo feita na casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES