Morre idosa que foi agredida por enfermeiro de UTI em hospital

A família disse que ela apresentava sinais de melhora.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thereza Aparecida, 78 anos, que havia sido agredida por um enfermeiro do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) no começo de abril, morreu neste domingo (30/4) em São Paulo. O corpo dela foi enterrado no Cemitério Parque da Cantareira nesta segunda (1°/5). A família não informou as causas da morte.

A senhora estava internada no local para se recuperar de uma cirurgia vascular, realizada em 13 de março. A família disse que ela apresentava sinais de melhora. No entanto, três dias depois, ela afirmouter sido agredida durante a madrugada, levando diversos tapas e puxões de cabelo de um funcionário do hospital.

“Ele me xingou de tudo quanto foi nome e foi me batendo, bateu até cansar”, disse a idosa em um vídeo gravado pelos filhos. A filha de Thereza, Hedilaine Aparecida Garcia, afirmou que o funcionário deu “vários puxões de cabelo e tapas na cara”. Segundo a direção do hospital, o responsável pelas agressões, que trabalha no local há 27 anos, continua afastado, a unidade de saúde abriu uma sindicância para apurar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES