Morre segundo estudante vítima de atirador em escola do Paraná

Luan Augusto tinha 16 anos. Namorada dele também morreu. Assassino tem 21 anos e foi preso

Luan Augusto de 16 anos | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada desta terça-feira (20), ocorreu o falecimento da segunda vítima, identificada como Luan Augusto, 16 anos, do tiroteio ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná. O incidente iniciou, quando um ex-aluno adentrou a instituição portando armas de fogo. O Hospital Universitário de Londrina confirmou a informação, uma vez que o jovem estava sendo tratado na unidade hospitalar. A família do estudante autorizou a doação dos órgãos.

Na manhã de segunda-feira (19), ocorreu o ataque na escola em Cambé, Paraná. Segundo comunicado oficial do governo do Paraná, o ex-aluno adentrou a instituição alegando que desejava solicitar seu histórico escolar. O atirador foi prontamente detido e levado para Londrina. O governador Ratinho Junior decretou um período de luto oficial de três dias e expressou pesar diante do trágico incidente.  

A aluna Karoline Verri Alves, namorada de Luan, morreu dentro do colégio logo após a invasão do suspeito, que efetuou os disparos. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), Karoline foi atingida por um tiro na cabeça. O corpo de Karoline está sendo velado nesta terça-feira (20).

Luan Augusto e Karoline Verri Alves - Foto: Arquivo pessoal

De acordo com a polícia civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.  

O secretário informou ainda que o atirador já havia efetuado um ataque com faca em outra escola, no passado, e foi denunciado pelo ministério público. Na época, a polícia militar foi acionada, mas ele fugiu.  

Ex-aluno anunciou massacre ao invadir escola no PR: “Todo mundo vai morrer”

Uma estudante que presenciou o trágico incidente ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná, compartilhou seu relato sobre o episódio ocorrido nesta segunda-feira (19). O ataque resultou na morte da aluna Karoline Verri Alves. Seu namorado, Luan Augusto, atingido com um tiro, encontra-se em estado grave.

De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros. Segundo a testemunha, o ex-aluno da instituição disse "Todo mundo vai morrer aqui dentro", enquanto ameaçava abrir uma porta. A estudante, ao descrever o momento, declarou: "Ele falou assim, 'se não abrir essa porta vai todo mundo morrer aqui dentro'".

(Com informações da Agência Brasil) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES