Motorista sequestrado em assalto fez viagem de 130 km com criminoso no colo

As policias Civil e Militar continuam realizando buscas na região onde o caminhão foi encontrado, afim de localizar os criminosos foragidos

Motorista sequestrado em assalto na Anchieta fez viagem de 130 km com criminoso no colo | Reprodução/TV Tribuna
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O motorista do caminhão que foi saqueado na Rodovia Anchieta, em Cubatão (SP), permaneceu quase duas horas na estrada com os criminosos, conforme divulgado pelo G1. A vítima fez a viagem com um dos assaltantes sentado em seu colo e foi liberada em Itariri, no Vale do Ribeira. A quadrilha roubou parte de uma carga de cigarros avaliada em R$ 7,2 milhões. Até o momento, 17 pessoas foram presas e três suspeitos foram mortos.

O assalto ocorreu na manhã de terça-feira (23), por volta das 10h, envolvendo mais de 20 criminosos. A Polícia Militar Rodoviária foi informada pelo setor de inteligência e, com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE), foi verificar a situação.

Os agentes localizaram os suspeitos na altura do Km 47, na Cota 400, enquanto transferiam a carga para outro caminhão. Além disso, estavam utilizando uma van e dois veículos, que foram apreendidos. Oito indivíduos foram presos no local, incluindo um baleado na perna. Outros três foram mortos durante a fuga, em um confronto armado em uma área de mata. Os demais conseguiram escapar.

Nesse ponto, o motorista já havia percorrido uma viagem de 130 quilômetros com os assaltantes, que o liberaram em Itariri. Segundo apuração do G1, o veículo estava cheio, e um dos criminosos acabou sentando no colo da vítima, que ocupava o banco do passageiro.

O delegado Fabiano Barbeiro, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Santos, explicou que após a primeira abordagem, a Polícia Civil foi acionada para auxiliar nas investigações, que já contavam com o apoio do Comando de Operações Especiais da PM (COE).

As polícias Civil e Militar continuaram as buscas na região onde o caminhão foi encontrado, bem como em áreas próximas. Em duas ações distintas durante a noite, os policiais prenderam mais cinco criminosos, totalizando 17 capturados.

Barbeiro afirmou que as autoridades permanecerão nas ruas para localizar os demais envolvidos no assalto, incluindo aqueles que mantiveram o motorista refém. "Continuam os trabalhos de buscas, para que possamos dar uma resposta à sociedade, e prender na totalidade todos os integrantes dessa ação criminosa", declarou o delegado.

O caminhão roubado havia saído de Guarulhos (SP) com destino a Praia Grande, no litoral de São Paulo. A quantidade de caixas de cigarro roubadas não foi informada pelas autoridades que atuam no caso. O incidente foi registrado no Deic em Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES