Mulher é presa após desenhar folha de maconha em cabelo de bebê; veja

A mulher afirmou não saber que os desenhos faziam apologia à maconha

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 25 anos foi presa na cidade de Santa Maria do Suaçuí (MG), após ordenar a um cabelereiro que desenhasse símbolos que fazem apologia à maconha no cabelo de seu filho, de 1 ano e 5 meses.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcelo Teotônio de Castro, Vânia Aparecida da Silva foi levada à delegacia da cidade na segunda-feira, depois que policiais militares a abordaram e estranharam desenhos feitos no cabelo da criança, que tinha no lado esquerdo uma folha de maconha e no direito o símbolo 4:20, considerado como um código que identifica usuários da droga.

Por conta do horário, Vânia foi intimada a retornar à delegacia na manhã de terça-feira, quando foi autuada em flagrante por corrupção de menores e apologia ao crime. ?Ela não mexeu no cabelo da criança entre a segunda e a terça. Quando vi do que se tratava a autuei em flagrante?, afirmou o delegado.

De acordo com o delegado, Vânia afirmou não saber que os desenhos faziam apologia à maconha. ?Ela disse que viu os desenhos na internet, que achou bonito e, por isso, decidiu fazer no cabelo do filho?, disse Castro. Após a prisão de Vânia, o menino foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade. Como o pai da criança morreu, ela foi encaminhada a seus familiares.

O cabelereiro responsável pelo corte, Leonardo Rodrigues dos Santos, 26 anos, depôs nesta quinta-feira e afirmou que também não sabia que os desenhos faziam referência à droga. ?Ele disse que não queria fazer o desenho, mas que ela (Vânia) ameaçou não pagar o corte caso ele não fizesse, e ele então cortou?, disse o delegado. Apesar da alegação, Leonardo deverá ser indiciado como coautor nos crimes, segundo o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES