Mulher grávida de 6 meses morre eletrocutada no quintal da própria casa

De acordo com familiares, o choque foi causado por um fio solto proveniente de uma fiação de energia ligada a um posto, que estava apoiada sobre o muro da casa da vítima

Avalie a matéria:
Iraiane foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do município, porém não resistiu e veio a óbito. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gestante de seis meses sofreu um trágico acidente em Paragominas, município localizado no sudeste do Pará. Iraiane Santos Costa, de 31 anos, faleceu após receber uma descarga elétrica no quintal de sua residência. A Polícia Civil está investigando o caso. De acordo com familiares, o choque foi causado por um fio solto proveniente de uma fiação de energia ligada a um posto, que estava apoiada sobre o muro da casa da vítima. Iraiane estava grávida do seu terceiro filho.

A fatalidade ocorreu no bairro Sidilândia na segunda-feira (22), e o corpo da mulher deverá ser liberado para a família nesta terça-feira (23) à tarde. "Estou tomando remédios para conseguir lidar com a chegada do corpo", lamentou a mãe da vítima, Ângela Queiroz, profundamente abalada. "O ocorrido foi extremamente rápido. Ela estava comigo, saiu por um momento e poucos minutos depois estava morta. O fio que cortaram é exatamente a mesma ponta que caiu sobre ela", relatou a mãe.

Iraiane estava realizando tarefas domésticas dentro de casa quando recebeu a descarga elétrica ao sair para o quintal. Suspeita-se que os fios tenham sido cortados e deixados por uma equipe de manutenção elétrica. Marcos Fraga presenciou o incidente e tentou ajudar a sua cunhada. "Foi um momento de desespero total. Minha esposa tentou alcançá-la, eu a afastei e puxei-a para longe. Peguei uma peça de madeira e bati no fio, tentei prestar os primeiros socorros", contou ele.

Iraiane foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento do município, porém não resistiu e veio a óbito. Perícias foram realizadas no local e a polícia já ouviu algumas testemunhas. Em comunicado, a Equatorial Pará, concessionária de energia no estado, expressou pesar pelo ocorrido e informou estar colaborando com as investigações. A empresa ressaltou em nota a importância de que somente profissionais habilitados realizem intervenções na rede elétrica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES