Mulher que teve 80% do corpo queimado pelo ex-namorado morre em Fortaleza

Segundo a advogada da vítima, o suspeito de 41 anos não aceitava o término do relacionamento.

Avalie a matéria:
Talita já havia pedido uma medida protetiva contra o homem | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Talita Lopes Falcão, de 34 anos, que teve 80% do seu corpo queimado pelo ex-namorado em Fortaleza (CE), morreu nesta segunda-feira (03). Segundo a advogada da vítima, o suspeito de 41 anos não aceitava o término do relacionamento. Talita estava internada desde o dia do crime, 12 de junho, mas não resistiu e veio a óbito. 

O crime aconteceu na noite do dia 12 de junho de 2023 no Bairro Ellery. De acordo com a Polícia Civil, o ex-namorado de Talita jogou combustível no corpo dela após uma discussão entre os dois. A advogada da vítima, Mariana Diniz, afirma que o casal estava separado há um ano. Os dois têm uma filha de 4 anos.

"Ele sempre dizia que ia matar ela, que se ela não fosse dele, não seria de mais ninguém", disse a advogada Mariana Diniz.

Talita já havia pedido uma medida protetiva contra o homem | Foto: Redes SociaisSegundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, o homem foi capturado no dia do crime e agora foi autuado por feminicídio. "O inquérito policial está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza", disse a Secretaria da Segurança.

No dia em questão, testemunhas gravaram o momento em que a mulher estava sendo incendiada pelo suspeito. Nas imagens aparece Talita no chão e com pessoas a ajudando. À polícia, vizinhos relataram que o casal se relacionou por 10 anos, e Talita Lopes sofria frequentemente violência psicológica.

Ainda segundo relato de testemunhas, a mulher saiu correndo com o corpo em chamas pedindo socorro, quando foi ajudada por moradores e policiais que estavam próximos ao local. A advogada menciona que Talita já havia pedido uma medida protetiva contra o homem. Ele chegou a começar a vigiá-la na porta do trabalho e na porta de casa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES