Operação contra organizações criminosas prende 4 no litoral do Piauí

Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas.

Avalie a matéria:
Operação | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP PHB PI), deflagrou nesta quinta-feira (26/05) a Operação Desmonte 4, com o objetivo de combater facções criminosas e o tráfico de drogas na região do litoral piauiense. Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba, Cocal e Murici dos Portelas, todos expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba.

A Operação visou dar continuidade a outras ações já realizadas pela Força Tarefa durante o ano de 2021, quando foram cumpridos mandados em desfavor de integrantes de facção criminosa e foram obtidos documentos referentes à contabilidade do tráfico de drogas e identificados outros membros do grupo.

Operação realizou prisão preventiva e em flagrante por tráfico de drogas - Foto: Divulgação

Durante a Operação, além da prisão preventiva também foram realizadas três prisões em flagrante por tráfico de drogas e encontrados entorpecentes, dinheiro e uma réplica de fuzil utilizada em assaltos. Os presos devem ser conduzidos para o sistema penitenciário no município de Parnaíba.

Em entrevista coletiva, o tenente-coronel Erisvaldo Viana informou que o trabalho da Força Tarefa continuará de forma integrada para combater o crime. "Ontem prisões foram realizadas com informações da Força Tarefa e haveremos de atuar para mitigar esse tipo de crime e diminuir porque não dizer as mortes violentas e individuais. Já estamos conseguindo isso dia a dia, tivemos segunda, quarta, hoje e haveremos de continuar, daqui sai toda a doutrina de prisões desses faccionados e há realmente a necessidade de nós tirarmos essas pessoas nocivas ao convívio da sociedade”, declarou.

A Força Tarefa de Parnaíba, seguindo o modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.  

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES