Operação: Gaeco cumpre 29 mandados e bloqueia R$ 8 milhões

A operação foi deflagrada na manhã de hoje.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (23/08), foi deflagrada a 3ª fase da ‘Operação Escamoteamento’. A mesma é um desdobramento da investigação iniciada na cidade de Cocal.

A investigação tem como foco o desvio de recursos públicos do município de Buriti dos Lopes, onde algumas empresas e empresários da Serra da Ibiapaba no Ceará, juntamente com a participação de agentes públicos desviaram recursos públicos entre os anos de 2013 e 2016.

Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária e 16 buscas e apreensões. Também foi requerido pelo Ministério Público do Piauí o bloqueio no total de R$ 8.388.822,64 de bens dos investigados, valor este inicialmente detectado de prejuízo ao erário.

Entre os presos no desdobramento da Operação Escamoteamento está o ex-prefeito do município de Buriti dos Lopes, Bernildo Duarte Val. No momento da prisão, o ex-gestor municipal estava na sua residência localizada no bairro de Fátima, zona Leste de Teresina. A investigação aponta que houve desvio de recursos públicos no município.

A operação que é comandada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí), conta com o apoio e participação no cumprimento dos mandados, da Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil do Piauí e Polícia Militar do Piauí, além do Ministério Público do Estado do Ceará.

Os referidos mandados foram expedidos pelo Juízo da Vara Única de Cocal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES