Operação policial deixa 12 mortos em favela na zona oeste do Rio

Operação policial deixa 12 mortos em favela na zona oeste do Rio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma opera??o policial na favela da Cor?ia, em Senador Camar? (zona oeste do Rio), deixou 12 pessoas mortas nesta quarta-feira, segundo informa?es do governo do Estado. Entre os mortos est?o uma crian?a de 4 anos e um policial civil. As outras v?timas seriam traficantes que entraram em confronto com a pol?cia.

Outros tr?s policiais ficaram feridos, entre eles o delegado-titular da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), Rodrigo de Oliveira, que sofreu um tiro de rasp?o no pesco?o. Cerca de 300 policiais participaram da a??o.

De acordo com a SSP (Secretaria da Seguran?a P?blica), 11 pessoas foram presas durante a opera??o, que terminou por volta das 16h30. Foram apreendidos cinco fuzis, quatro granadas, seis pistolas, uma metralhadora, muni??o, quatro celulares, quatro radiotransmissores, al?m de maconha e coca?na que ainda n?o foram contabilizados.

O objetivo da opera??o seria prender criminosos e apreender armas nas favelas da Cor?ia e do Taquaral. Os confrontos come?aram com a chegada dos policiais civis ? regi?o. Al?m dos tiros, explos?es de granadas foram ouvidas.

Parte das armas alguns dos fuzis e granadas foram localizados em uma casa improvisada na favela da Cor?ia. O local fica em frente ? casa do menino Jorge Kau? Silva de Lacerda, 4. Ele foi atingido na regi?o do t?rax durante a troca de tiros entre policiais e traficantes. O garoto chegou a ser socorrido ao Hospital Albert Schweitzer, mas chegou morto ? unidade.

Ainda n?o h? confirma??o se o tiro que atingiu a crian?a partiu de arma da pol?cia ou dos criminosos. Para protestar contra a morte da crian?a, moradores da favela queimaram um ?nibus na regi?o.

O governador S?rgio Cabral (PMDB) afirmou que as opera?es policiais continuar?o sendo realizadas e que a Secretaria da Seguran?a tem seu incentivo para que mantenha a?es planejadas e que evitem a morte de pessoas inocentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES