Passageira de aplicativo cai de motocicleta e morre atropelada por ônibus

As autoridades informaram que o acidente aconteceu quando outro veículo se aproximou demais da moto, mas não foram divulgados detalhes sobre o modelo do carro envolvido.

Avalie a matéria:
O ônibus que atropelou a mulher faz parte da frota da linha 452. O condutor da motocicleta saiu ileso. | Karla Melo/Rede Amazônica
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um trágico acidente foi registrado na manhã desta segunda-feira (5) na Avenida Djalma Batista, em Manaus (AM). Uma passageira de aplicativo perdeu a vida após ser atropelada por um ônibus logo depois de cair da garupa da motocicleta em que estava. As autoridades informaram que o acidente aconteceu quando outro veículo se aproximou demais da moto, mas não foram divulgados detalhes sobre o modelo do carro envolvido.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi identificada como Eulina Costa dos Santos, de 47 anos. Ela havia solicitado a corrida de moto por meio de um aplicativo no bairro Novo Israel, localizado na Zona Norte, com destino à Rua João Valério, no conjunto Vieiralves, situado na Zona Centro-Sul. O ônibus que atropelou a mulher faz parte da frota da linha 452. O condutor da motocicleta saiu ileso.

O delegado Adriano Félix, do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), anunciou que a Polícia Civil utilizará as imagens das câmeras de segurança para auxiliar nas investigações do acidente. O caso será encaminhado à Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat).

Mortes no trânsito

Conforme um levantamento realizado pela Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), em média, sete pessoas falecem diariamente no Brasil devido a acidentes de trabalho. A Fundacentro, uma autarquia federal, tem 56 anos de experiência em pesquisas relacionadas à segurança do trabalho. 

Conforme informações do Observatório de Segurança e Saúde no Trabalho, com base nos dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em 2022 foram notificados 2,5 mil acidentes laborais fatais. Esse número é superior ao registrado no período anterior à pandemia, em 2019, quando ocorreram 2,1 mil mortes em acidentes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES