Pastor conhecido por discurso de ódio contra judeus e gays é preso pela PF

De acordo com a PF, ele é acusado de produzir e publicar diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões.

De acordo com a PF, ele é acusado de produzir e publicar diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pastor Tupirani da Hora Lores, conhecido por discursos contra negros, judeus e gays, foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (24), no bairro Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio.

O pastor foi alvo da operação Rófesh — nome que, em hebraico, significa liberdade, fazendo alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão. De acordo com a PF, ele é acusado de produzir e publicar diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões.

Pastor Tupirani da Hora Lores é preso pela PF em igreja no Santo Cristo Foto: Reprodução

"Não sou vacinado"

O pastor faz parte de uma seita radical e costuma fazer pregações racistas, contra a vacina anti-Covid e contra o voto. Um cartaz na entrada da igreja diz: "Não votamos: não elegemos marginais.

Tupirani vai responder pelos crimes de racismo, ameaça e incitação e apologia ao crime. Ele teve o celular apreendido. No momento da prisão, Tupirani exibia uma camiseta com a frase "Não sou vacinado".

Com informações do Globo e da revista Forum



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES