Piloto morre carbonizado em queda de avião usado para tráfico internacional

A aeronave tinha um prefixo boliviano e suspeita-se que era utilizada para o tráfico internacional de drogas

Com o apoio de um helicóptero, as equipes de busca localizaram o avião em uma área montanhosa coberta por mata fechada. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (20), uma aeronave caiu na Serra da Borda, em Vila Bela Santíssima Trindade, no estado do Mato Grosso. O piloto faleceu no acidente e seu corpo foi localizado somente hoje durante uma operação das forças de segurança local. Ele estava carbonizado e junto aos destroços do avião. Com o apoio de um helicóptero, as equipes de busca localizaram o avião em uma área montanhosa coberta por mata fechada.

Uma denúncia anônima foi recebida relatando um acidente aéreo envolvendo uma aeronave de pequeno porte, que estava voando no sentido Bolívia e Brasil, segundo o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). Além do piloto, foram encontrados destroços do armamento antiaéreo calibre .50, que também foi danificado pelo fogo.

De acordo com o Ciopaer, a aeronave tinha um prefixo boliviano e suspeita-se que era utilizada para o tráfico internacional de drogas. A Polícia Federal, juntamente com as Polícias Militares de Pontes e Lacerda e de Vila Bela da Santíssima Trindade, estiveram presentes no local. As causas do acidente serão investigadas.

Arma localizada junto aos destroços (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES