Polícia apreende 53 explosivos dentro de mala na região do Promorar

Apreensão ocorreu na Vila Santo Antônio, na região do Promorar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de quinta-feira, dia 16, policiais da Força Tática da Companhia Independente do Promorar realizaram a apreensão de 53 explosivos que foram encontrados dentro de uma mala em uma casa na Vila Santo Antônio, região do Promorar, na zona Sul de Teresina.

De acordo com o Capitão Silas, Comandante da Companhia Independente do Promorar, a apreensão ocorreu após denúncias anônimas. "Nós recebemos uma informação de que uma organização criminosa estaria tendo como ponto de apoio uma residencia localizada nesse local. Nós, em posse dessa informação, planejamos uma oepração e conseguimos apreender esse material, 53 explosivos", afirmou.

Na casa havia uma adolescente, identificada pelas iniciais J. C. C. S, de 15 anos, e uma senhora de idade, que não teve o nome revelado. Segundo o comandante, a polícia vai investigar se estes explosivos são os mesmos usados em explosão a caixas eletrônicos e carros-fortes. 

"Nós ainda não podemos fazer uma ligação desse material apreendido com essas explosões que  aconteceram, mas com certeza seriam usados em novas explosões a caixas eletrônicos", informou. 

Os policiais também apreenderam um colete a prova de balas e um cartucho com balas para pistola 380. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) deve continuar com as investigações. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES