Polícia investigará garotas de programa presas por golpe em chilenos no RJ

As garotas de programa foram detidas após denúncias de diversos turistas chilenos que alegaram terem sido enganados e roubados por elas.

As garotas de programa foram detidas após denúncias. | Reprodução Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), está intensificando as investigações sobre o caso das garotas de programa presas por aplicar golpes em turistas chilenos na região da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. As autoridades agora buscarão determinar se essas mulheres já fizeram outras vítimas utilizando o mesmo modus operandi ou se possuem antecedentes criminais relacionados a atividades ilícitas.

As garotas de programa foram detidas após denúncias de diversos turistas chilenos que alegaram terem sido enganados e roubados por elas. Segundo relatos, as mulheres ofereciam serviços sexuais e, após estabelecerem contato com os clientes, os levavam para locais isolados onde outros criminosos agiam, roubando pertences e causando danos materiais.

A polícia está solicitando que outras vítimas que tenham passado por situações semelhantes na Lapa entrem em contato para prestar depoimentos e fornecer informações relevantes para as investigações. O objetivo é identificar possíveis padrões de comportamento e estabelecer se as garotas de programa detidas fizeram parte de uma rede criminosa ou se agiram de forma individual.

De acordo com a delegada Patrícia Alemany, titular da Deat, o que dificulta o registro desse tipo de crime é que muitas vítimas têm vergonha de procurar a delegacia e relatar o crime. Em outros casos, quando a vítima é um turista, ele acaba deixando o país sem fazer o reconhecimento dos criminosos:

Estamos fazendo a análise de outros fatos tanto da Deat quanto da região da Lapa, de "Boa Noite Cinderela" e esperamos que outras vítimas possam vir à delegacia e fazer o reconhecimento dessas mulheres.

Leia Mais

A região da Lapa é conhecida por ser um ponto de encontro para turistas e boêmios, e a presença de golpistas é uma preocupação constante das autoridades. A polícia reforça a importância de cautela ao estabelecer contato com desconhecidos, especialmente em situações que envolvam transações financeiras ou encontros pessoais.

As investigações sobre o caso das garotas de programa presas por golpes em chilenos na Lapa seguem em andamento, e a polícia está empenhada em esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos. A segurança dos turistas e a proteção dos cidadãos são prioridades para as autoridades, que trabalham incansavelmente para garantir um ambiente seguro e tranquilo na região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES